Saímos de Curitiba sem conhecermos a cidade. Comprometemo-nos a voltar à capital paranaense, não só por aquele facto, mas também pelo desencontro que existiu com a comunidade motociclística local.
Estiveram no hotel, na noite a anterior, membros de motoclubes, bem como pessoas que não estando associadas a nada, apenas têm interesse na troca de experiências e conversação com gente que viaja. Não só não nos encontraram no hotel, como também, a recepção lhes fez, e anos também, de não nos confirmar como clientes. Nem mesmo o facto de Laércio

ter visto as motos na garagem, se facilitou o processo da respectiva identificação.
Daí o compromisso, perante tão elevado empenho e hospitalidade, em regressar a Curitiba.
Para Blumenau, existe também o compromisso com a apresentadora da TV Galega Susi Finkels para participar no seu programa Conexão Direta, que ia para o ar na noite desta terça-feira.
Deste modo, combinámos o “estacionamento” em Blumenau para redefinir trajecto, estabelecer contactos com a necessária antecipação e actualizar o blog.
Com algum frio e muita neblina, na descida da serra, por largos kms conduzimos sem poder visualizar a mais de 50 metros.
Atendendo a que deveríamos passar em São Francisco do Sul (SC),




Após uma curta visita a São Francisco do Sul, que devido ao pouco tempo disponível não nos entusiasmou para um elevado registo de imagens, partimos rumo a Blumenau, onde chegámos com o início da noite.
Após jantarmos, e sem nos apercebermos que o tínhamos feito próximo da TV Galega (a menos de 200 metros!!!), já ficámos por lá. Fotos ajudaram a cimentando a amizade virtual já existente com algumas pessoas.
Ainda, por “pressão” e sugestão de Susi Finkels, fomos entrevistados para as notícias de almoço e final de tarde do dia seguinte, pela jornalista Sílvia e o seu repórter de imagem que chegavam de um trabalho político – aquele foi, pois, um momento para a descontracção e para a informalidade.