CONTADOR

terça-feira, 26 de agosto de 2008

SEG, 25 AGO 2008

SÃO PAULO (SP) / CURITIBA (PR)
São Paulo voltou a receber-nos, atendendo a que o nosso percurso, com proveniência das cidades mineiras, situava-se sensivelmente a meio trajecto.
Daí voltarmos a um local que já conhecíamos.
A etapa entre as capitais dos Estados de São Paulo e Paraná seria muito pacífica e apenas para trilhar a distância entre as duas cidades, dando continuidade ao trabalho que temos desenvolvido.
Contudo, o trecho final – entenda-se pouco mais de 100 kms, provocou um desencontro na estrada. Literalmente perdemo-nos um do outro. Dir-se-á: incrível! Como é possível que tal aconteça numa estrada que não recebe a intersecção de outras?
Pois bem, à saída de um posto de gasolina, o Pedro avançou para a estrada enquanto eu arrumava o equipamento de registo de imagens.
Convencido de que ele estaria na estrada, rolando normalmente, acelerei e fui ultrapassando os muitos camiões que fazem o elevado trânsito daquela via de circulação.
O tempo decorria e não havia forma de reencontrar o Pedro.
Em conclusão, atendendo a que à saída de São Paulo já tínhamos definido qual o hotel para Curitiba, decidi continuar na estrada rumo à capital paranaense, considerando que o Pedro tomaria semelhante atitude.
E no último sinal luminoso, a 200 metros do hotel, eis que chega o Pedro. O reencontro dava-se após mais de uma hora.