CONTADOR

domingo, 28 de setembro de 2008

SEG, 22 SET 2008

MANAUS (MA)
A temperatura e a humidade são tão elevadas que o melhor que se consegue fazer é dar uns passinhos até uma esplanada, sentar e tomar algo refrescante. Se pensa que é só para beber e andar, então é para esquecer, pois as condições climatéricas são tão adversas para organismos europeus que qualquer bar, qualquer esplanada, se torna rapidamente na melhor atracção turística de Manaus.
Pela tarde, dirigi-me ao aeroporto, para aquilatar dos melhores preços e horários para a travessia aérea entre Manaus e Belém. E não se pode hesitar nas decisões, pois os preços estão continuamente a se alterar.
O melhor preço que consegui, pouco menos de metade dos restantes, tinha um outro peço a pagar: o horário. Assim, pelas 3.30 horas, já na terça-feira, estava a levantar-me da cama e o voo era às 5.50 horas.
Quanto a fotos de Manaus, infelizmente apenas poderão ser colocadas depois das necessárias revelações. O calor e a humidade não me transmitiram a necessária serenidade para recordar-me de utilizar a câmara de vídeo, mesmo que com fotos de menor qualidade, como são as que estão apresentadas na publicação anterior.