CONTADOR

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

SÁB, 09 AGO 2008 – 406 KMS

PORTO SEGURO (BA) / ITABATÃ (BA)
De madrugada, ainda antes da primeira refeição do dia rumamos a Santa Cruz Cabrália para os primeiros registos de imagens. No regresso a Porto Seguro, tomámos o pequeno-almoço e busquei entretanto a zona histórica da cidade.
De Porto Seguro rumámos, de balsa, para Arraial D’Ajuda. Aqui, seríamos abordados por um casal de portugueses, Patrícia Nabiço e João Dias, intrigados com a publicidade ao “Funchal 500 Anos”. Não esperavam, de todo, encontrar portugueses viajando de moto neste belíssimo país. Nessa tarde regressariam a Portugal e tivemos a honra de tirarmos uma foto, que nos foi amavelmente cedida e que abaixo apresentamos.

Passaríamos posteriormente em Trancoso, num trajecto que de todo desejamos evitar no futuro, mas que, com certeza, voltaremos a encontrar: um misto de terra e areia numa pista que não permite velocidades de “cruzeiro” bem mais rentáveis, atendendo a que foi uma aventura manter de pé e em rota de progressão, rectilínea de preferência, as motos pesadas.
Com 406 quilómetros percorridos e com a noite já apresentada, a segurança aconselhou-nos a pernoitar em mais uma cidade com fraca estrutura – Itabatã (BA)