Para além da minha relação de cliente, esta viagem de moto, que bem se poderá afirmar estar a começar no Aeroporto Internacional da Madeira, gerou, e normalmente gera sempre, uma envolvência com as pessoas, numa relação muito mais próxima do que os rstantes e até habituais clientes.
Fernando Melim, para além de prestador de serviço é um amigo, foi incansável em proporcionar-me as melhores condições na minha qualidade de cliente da TAP.
Ninguém leva a mal que determinadas cargas, independentemente das pessoas, gerem maior proximidade entre elas. Quer se queira, quer não, há empatias e simpatias que um evento de aventura de moto gera.
Sendo uma carga aérea inusual, todos observam. Alguns aproximam-se. E os favores sucedem-se: seja na aplicação das cintas, onde os camionistas têm, obviamente, elevada experiência, seja em qualquer outra tarefa.
Aqui deixo um tributo ao Fernando Melim, pelo seu envolvimento com este projecto. É com pequenos contributos de muitas pessoas que este projecto vai ganhando forma e vai sendo operacionalizado. O Fernando Melim deu um grande contributo.
Mais contributos aguardo e anseio pelo lado do Brasil.
Do lado de cá, por Portugal, na segunda-feira encerra-se um ciclo. Quer eu, quer a moto, viajaremos (casualmente juntos) entre Lisboa e Salvador no dia 4 de Agosto. A ligação Funchal/Lisboa será feita de véspera.